top of page
Buscar
  • Foto do escritorHeino Felder

Série: Destinos que você precisa conhecer - Córdoba

Atualizado: 13 de jul. de 2020

A Espanha é um país onde você encontra dentro do mesmo país, diferentes culturas, tradições e principalmente arquiteturas bem específicas. Isso se deve a diferentes povos que dominaram a península ibérica durante a história. A região da Andaluzia que fica na região sul, guarda particularmente muito da herança muçulmana, que invadiu e permaneceu na região por séculos. Essa herança, diga-se de passagem, de uma cultura tão distinta da que reinava outrora com os reis católicos e que depois voltaram a dominar a região.

Toda essa riqueza cultural é percebida em qualquer lugar que você está. Seja na forma das construções, nas calçadas, no nome das ruas, rios e cidades, no artesanato, nas laranjeiras que são a principal árvore ornamental nessas cidades, em tudo.

Mas o que destaca a cidade de Córdoba entre as demais é a sua incrível, magnífica e singular Catedral-Mesquita. Isso mesmo, uma Catedral que também é uma Mesquita, que também é uma Catedral... confuso.

Quando ocorreu a invasão muçulmana na península ibérica, estes destruiram as catedrais existentes na região e sobre elas construíram suas mesquitas, impondo sua religião à população local. Séculos depois, quando os reis católicos os expulsaram e reconquistaram a península, eles fizeram o contrário, ou em muitos casos, como em Córdoba, apenas transformaram a Mesquita em Catedral, mantendo parte da construção original.

Na Mesquita-Catedral de Córdoba, vemos uma Catedral católica erguida dentro da Mesquita, sem paredes, e as duas se misturam. A área sobressalente da Mesquita foi preservada, obviamente benzida como templo católico desde então. Além disso, em seu subsolo é possível admirar ruínas da antiga Catedral Visigoda que existia antes da invasão muçulmana.

Essa história e outras você pode conhecer com a gente, viajando com tranquilidade e conforto com a Felder Viagens. Estamos esperando o seu contato.






25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page