top of page
Buscar
  • Foto do escritorHeino Felder

Série: Destinos que você precisa conhecer - Hallstatt

Atualizado: 13 de jul. de 2020


Dando continuidade a nossa série de destinos únicos e impressionantes, não posso deixar de incluir Hallstatt nessa lista. Uma pequena vila, praticamente escondida em meio aos Alpes austríacos, com menos de 1000 habitantes porém com uma beleza incrível. Tanto é que a cidade foi replicada em tamanho natural na China, como atrativo para atrair moradores a um condomínio fechado.

Um maravilhoso lago com montanhas ao fundo em grande parte do ano cobertas de neve completam o cenário. Não bastasse isso, a cidade ainda abriga, em seu subsolo a mais antiga mina de sal explorada pelo homem, da qual há comprovações de sua exploração que voltam a mais de 7mil anos. Ainda hoje ela continua em operação. Os achados em seu interior contribuíram e continuam contribuindo muito para arqueólogos entenderem mais sobre a vida do homem durante a Idade do Ferro, denominando tal como a Cultura de Hallstatt. A visita ao interior da mina é imperdível. Como brinde, os visitantes ainda podem contemplar uma escada de madeira feita em seu interior há mais de 3mil anos e que se mantém intacta até os dias de hoje devido ao sal que a conservou.

Passear pela cidade, visitar o interior das igrejinhas e até um passeio de barco pelo lago para admirá-la de outro ângulo, tudo isso é possível com a Felder Viagens. E é claro sem falar na visita a mais antiga mina de sal no mundo.




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page