Buscar
  • Heino Felder

Série: Destinos que você precisa conhecer - Veneza

Atualizado: Jul 13

Nesta série de postagens resolvi escolher alguns destinos na Europa que eu acho que você deveria um dia conhecer. São lugares únicos, que oferecem experiências diferenciadas e autênticas, não encontradas facilmente em outro canto do mundo. Vamos lá...


Veneza. A primeira cidade que escolhi me encanta toda vez que a visito. Aliás, não é todo dia que você visita uma cidade construída dentro do mar e isso há mais de mil anos. Também conhecida como "Sereníssima", "Rainha do Adriático", "Cidade dos Canais", entre outros, esta cidade ja foi uma grande potência na Idade Média, quando sua frota naval e mercante dominava os mares do mar mediterrâneo e o comércio para as índias.

Para se ter uma noção de sua grandeza, só nas 2 ilhas principais (São Pedro e São Paulo), onde fica o centro histórico, vivem mais de 60 mil habitantes, do total de 270 mil que fazem parte da comuna (município) de Veneza. Desses outros, cerca de 30 mil vivem em outras ilhas, como Murano e Burano, e o restante no continente.

A cidade que outrora teve seu auge econômico proveniente do comércio, hoje vive principalmente do turismo, chegando a receber mais de 50 mil turistas por dia. E podemos falar que a cidade é um museu a céu aberto. Sua arte e cultura, sua arquitetura, seus canais, sua gastronomia são únicos no mundo e merecem ser descobertos.

Com a Felder Viagens você pode conhecer essa jóia, passear pelos canais, degustar a excelente gastronomia italiana, conhecer os famosos vitrais de Murano e é claro, apreciar muito todos os cantos dessa linda cidade.



#Destinos #Explorar #Viagem #Veneza #Felder #FelderViagens #Roteiros #Itália




6 visualizações

(49) 99194-0349
Rua João Schöll, 140   -   Treze Tílias
Santa Catarina - Brasil

©2020 por Felder Viagens